
A fábrica da Yamaha Motor do Brasil anunciou, nessa sexta-feira (3), que vai paralisar a produção de motos e motor de popa em Manaus. A suspensão dos trabalhos será a partir da próxima quinta-feira (9) até o dia 24 de setembro.
Em nota, a empresa afirmou que a paralisação da produção se dá em razão de problemas com a logística internacional que foi afetada pela pandemia de covid-19 e, principalmente pela variante Delta na Ásia.
Nas linhas de produção dos motores de popa e motos os funcionários receberão férias coletivas, segundo a nota divulgada pela Yamaha.
“Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas”, diz trecho da nota.
A empresa afirma, ainda, que parte da produção, assim como as demais atividades operacionais do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período.