O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que os 10 mil candidatos contemplados no segundo ciclo do projeto CNH Social devem realizar o agendamento até o dia 29 de setembro para iniciar o processo de entrega da documentação exigida. A lista com os nomes dos selecionados já está disponível para consulta no site detrancidadao.am.gov.br
A iniciativa, vinculada ao programa Detran Cidadão, oferece o processo de habilitação de forma gratuita a pessoas de baixa renda. Neste ciclo, 7 mil vagas foram destinadas a moradores do interior do estado e 3 mil a residentes da capital, Manaus.
Na capital, os contemplados devem comparecer à sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga, nº 2.884, bairro Parque 10 de Novembro. O atendimento será realizado apenas com agendamento prévio, disponível no site detran.am.gov.br
Já no interior do estado, os candidatos têm até o dia 30 de setembro para entregar a documentação. O procedimento deve ser realizado nos Postos de Atendimento Descentralizado (PADs) ou nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) habilitados em cada um dos 61 municípios contemplados.
Os documentos necessários incluem RG, CPF, comprovante de residência atualizado, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral (disponível no site do TRE-AM), comprovante de renda, duas fotos 3×4 (exceto onde há captura digital) e declaração de hipossuficiência econômica.
