Motofretistas de Manaus terão acesso a uma linha de crédito no valor de R$10 mil, na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para estímulo e fortalecimento da profissão. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta terça-feira (06/05), durante a abertura de um curso para mais de 100 trabalhadores
Nesse início, a medida será disponibilizada para os motofretistas que estão fazendo o curso profissional realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A nova linha de financiamento é para ampliação ou até mesmo início das atividades. As regras para acesso à nova modalidade de crédito para os demais trabalhadores ainda não foi explicada
Os motofretistas estão fazendo o curso gratuito pela Escola Pública de Trânsito (Eptran). A partir desse curso, eles poderão fazer de forma regular o transporte de bens, produtos e pessoas na capital.
“Essas aulas vão proporcionar maior conhecimento, a partir de matérias que levem uma reflexão sobre o trânsito e que possamos diminuir o número de acidentes. Os motofretistas são importantes para todos nós, pois são eles que levam remédio, comida, transportam pessoas”, afirma o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes.
Após a conclusão da atividade, os profissionais irão receber um kit composto de capacete de segurança, bag térmica, colete de identificação, joelheira, cotoveleira e antena.
