Tem vontade de servir no Exército americano? Se você é brasileiro e tem esse sonho saiba que é possível sim. O ingresso de estrangeiros é permitido, no entanto, é preciso primeiro passar por algumas etapas essenciais para garantir que você conseguirá cumprir com todas as exigências. Veja cada uma delas a seguir:
Passo a passo para ingressar no Exército dos EUA
Residência Legal nos EUA
É necessário ter status de residente permanente (Green Card). Brasileiros, ou qualquer cidadão estrangeiro, não podem se alistar no Exército dos EUA sem esse documento.
Isso significa que, para se alistar, você precisará imigrar legalmente para os EUA e obter o Green Card primeiro. O visto de turista, de estudante ou de trabalho temporário não é suficiente.
Requisitos Básicos
A idade mínima para se alistar é de 17 anos (com consentimento dos pais), e a idade máxima varia, sendo geralmente de até 34 anos, dependendo da força militar e da função escolhida.
É necessário ter um nível mínimo de proficiência em inglês, uma vez que todas as instruções e treinamentos serão conduzidos nesse idioma.
O candidato não deve ter antecedentes criminais e também precisa passar pelo teste de aptidão física e exames médicos
Processo de Seleção
Após obter o Green Card, o candidato precisa passar por um teste chamado ASVAB (Armed Services Vocational Aptitude Battery), que avalia habilidades e conhecimentos. O desempenho neste teste influenciará as áreas para as quais você poderá se candidatar dentro do Exército.
Serviço e Naturalização
Após o alistamento e um período de serviço ativo, existe a possibilidade de acelerar o processo de cidadania americana. A cidadania pode ser concedida mais rapidamente para militares estrangeiros, dependendo de seu tempo de serviço e comportamento.
O processo de imigração para os EUA pode ser complexo e demorado. Por isso, o alistamento no Exército dos EUA como residente permanente é mais uma etapa após você já estar legalmente estabelecido no país.
Clique aqui para conferir quais as vantagens de ser um militar americano.
7 benefícios de servir no Exército dos EUA: o 3º é o sonho de todos os brasileiros