A Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou, nesta terça-feira (20/08), o edital para vagas de Nível Médio do concurso público da Casa Legislativa. O edital está disponível no site do Instituto Acesso (institutoacesso.org.br), banca organizadora do certame, detalhando informações sobre as 24 vagas destinadas a esta categoria.
O edital para Nível Médio prevê vencimento inicial de R$ 3.830,69, para os cargos de Técnico Legislativo (16 vagas), sendo 4 destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs), Técnico em Enfermagem (2 vagas), Técnico em Higiene Dental (2 vagas), Técnico em Programação de Computador (2 vagas) e Técnico em Informática (2 vagas). Nos próximos dias serão divulgados os editais das vagas para Nível Superior e para Procurador. Ao todo, o concurso oferta 83 vagas.
A prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório será aplicada no dia 20 de outubro. A aplicação da prova será às 14h (horário Manaus), a abertura dos portões às 13h e o fechamento às 13h45. O candidato aprovado na prova objetiva, passará por perícia médica com caráter classificatório e eliminatório.
Ao todo, serão 60 questões, sendo: 15 de Língua Portuguesa, sete de Informática, oito Raciocínio Lógico, 10 de Regimento Interno e 20 de Conhecimento Específicos.
Como se inscrever no concurso da CMM?
O valor da taxa de inscrição para Nível Médio será de R$ 94 podendo ser pago via boleto bancário, cartão de crédito e PIX. O montante arrecadado com as inscrições será destinado diretamente à remuneração do Instituto Acesso, conforme contrato assinado no dia 6 de agosto, pelo presidente da CMM, vereador Caio André; e pelo diretor de negócios do Instituto Acesso, Werbert Moura.
Se o candidato precisar de atendimento especial no dia da prova, poderá solicitar no ato da inscrição (item V do edital). Além disso, o Instituto Acesso criou o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), especificamente para o concurso da CMM, através do e-mail saccmm@institutoacesso.org.br; ou pelo Fale Conosco do site: www.institutoacesso.org.br.
O último concurso do Parlamento Municipal foi realizado em 2003 e, após uma avaliação técnica e diante da necessidade de reoxigenar o quadro de servidores, foram iniciados os trâmites para um novo certame.