As Faculdades de Ciências Médicas da Afya em Itacoatiara e Manacapuru, municípios do Amazonas, receberam a aprovação do Ministério da Educação (MEC) para a abertura de cursos de Enfermagem. As duas faculdades, que obtiveram nota máxima 5, são as únicas instituições a oferecerem Medicina nos dois municípios, aguardam apenas a publicação da portaria do MS para ampliar a oferta.
A conquista representa um marco significativo para o estado, proporcionando aos estudantes do interior e da região a oportunidade de cursar Enfermagem em instituições de ensino de alta qualidade.
“A nota máxima reflete o trabalho árduo e a dedicação de professores, alunos e colaboradores. É um resultado que consolida ainda mais a importância e a presença da instituição no cenário educacional do Amazonas”, declara a diretora-geral da Afya Manacapuru, Karen Ribeiro.
A infraestrutura moderna e bem equipada, os laboratórios de última geração e o corpo docente qualificado foram elementos essenciais para o excelente desempenho das instituições Afya na avaliação do MEC, argumenta a diretora-geral da Afya Itacoatiara, Helen Oliveira.
O projeto pedagógico foi cuidadosamente desenvolvido para atender aos mais altos padrões de excelência acadêmica. Destaco, ainda, o excelente trabalho da equipe administrativa e acadêmica da instituição, que não mediu esforços para entregar esse resultado.”
Segundo ela, a avaliação do MEC fornece resultados seguros e precisos, que servem de parâmetro e indicação na hora da decisão dos estudantes de onde cursar uma graduação. “Para que um curso seja aprovado é necessário que seja submetido a diversos processos e em todos as faculdades Afya passaram com excelência”, afirmou.