O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) anunciou processo seletivo, para contratação de estagiário do cursando Direito. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (15/05) e seguem até o dia 7 de junho. Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas.
O edital do certame também prevê a formação de cadastro reserva. Para participar o interessado deve estar regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito, em estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido pelo MEC e previamente conveniado com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Também é exigido comprovar o coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0, atestado por histórico acadêmico oficial da instituição de ensino.
Das vagas existentes, existem oportunidades destinadas a pessoas com deficiência (PcDs). Além disso, 30% das vagas serão destinadas a estudantes negros (Resolução CNJ n.º 336/2020) e indígenas.
O TJAM oferece bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.100,00, e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 e jornada de atividades de 20 horas semanais. A seleção dos candidatos será feita através de análise de coeficiente de rendimento em histórico acadêmico, com caráter classificatório e eliminatório.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhMTZ7E9BX_u6dfC7YRAKQtc-q2tf-CcXCAgE-8DK4k5WyJQ/viewform