O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), republicou o edital para o processo seletivo para vagas temporárias, com exigência de nível superior. O período de inscrição foi prorrogado em razão da calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, a nova data do período de inscrições se inicia no dia 02/06 e vai até o dia 20/06/2024
Ao todo são ofertadas 200 vagas, sendo 30 vagas para área de Análise de Processo de Negócios; 35 para Ciência de Dados; 40 vagas para a área de Desenvolvimento de Software; 15 vagas para Experiência do Usuário – UX; 45 vagas para a área de Gestão de Projetos; 15 vagas para Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI e 20 vagas para a área de Segurança da Informação e Proteção de Dados. Do total de vagas ofertadas neste Processo Seletivo, 5% (cinco por cento) serão reservadas às pessoas com deficiências.
As vagas são para atuação junto à Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, localizada em Brasília, em jornadas de 40 horas semanais, com remunerações mensais no valor de R$ 8.300,00, com um contrato no período de quatro anos podendo ser prorrogado.
A aplicação da prova objetiva será aplicada no dia 4 de agosto de 2024, sendo composta por 70 questões objetivas com questões da área de língua portuguesa, raciocínio lógico, direito administrativo, gestão no setor público, governo digital e conhecimentos específicos.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever de forma online, pelo site do, Instituto AOCP através do endereço eletrônico: www.institutoaocp.org.br, organizadora responsável em realizar a seleção.
A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, declarando estar ciente das condições exigidas para admissão no perfil profissional e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Sendo classificados nesta primeira etapa, os concorrentes serão submetidos à análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.