Quem quer ser fuzileiro naval não pode perder a oportunidade de participar do concurso da Marinha do Brasil. As inscrições estão abertas, com vagas para Manaus. Em todo o país, são 1.680 vagas, de acordo com o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais.
O Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (CPC-FSD-FN) é para as Turmas I e II/2025. A maior parte das vagas é para quem optar por servir no Rio de Janeiro, com um total de 1.050 oportunidades.
Para Manaus, são 20 vagas destinadas ao Batalhão de Operações Ribeirinhas. Também 160 vagas aos candidatos que escolheram servir Unidades da MB em Brasília; 95 vagas aos candidatos que escolheram servir no Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande; 60 vagas aos candidatos que escolheram servir no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém; 20 vagas aos escolheram servir no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Ladário (MS); 25 vagas destinadas aos candidatos que escolheram servir no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN); 90 vagas para os candidatos que escolheram servir no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador; 160 vagas destinadas aos candidatos que escolheram servir o Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (SP).
Para participar do concurso, o interessado precisar ter entre 18 e 21 anos de idade (até 30 de junho deste ano), no mínimo 1,54 metros, solteiro e sem filhos.
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da Marinha até o dia 16 de fevereiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e a data limite para efetuar o pagamento é o dia 19 de fevereiro de 2024.
O concurso para fuzileiro Naval terá duas etapas para a classificação, sendo o Exame de Escolaridade (EE), com uma prova escrita objetiva, e Eventos Complementares (EVC). Os requisitos são apresentados no edital de acordo com a localidade escolhida pelo candidato.
https://www.marinha.mil.br/cgcfn/