À medida que a concorrência aumenta no processo seletivo, o conhecimento que os candidatos adquirem pode ser o que faz a diferença para os outros. É por isso que a maioria das pessoas está sempre em busca de oportunidades propostas através do curso.
Por isso, para quem busca se destacar no mercado, todos os cursos são bem-vindos. E se o valor do investimento for pequeno ou zero, forneça-o gratuitamente, o que permitirá um desenvolvimento mais inclusivo e igualitário.
Pensando nisso, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem de Empresas) divulgou seu último edital na semana passada sobre vagas no programa Senac. Dezenas de cursos técnicos e educacionais permitem que os candidatos se aprimorem em diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, eles se destacarão no mercado de trabalho e estarão mais bem preparados para o crescimento.
O que é o Programa de Gratuidade do SENAC (PSG) sobre cursos livres?
Oferecido totalmente online e gratuito, o programa foi idealizado em 2008 pelo Ministério da Educação em colaboração com o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda e a Federação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O programa é fortalecido por seus objetivos socioeconômicos e permite o acesso à educação profissional de qualidade para famílias cuja renda mensal não ultrapasse R$ 2 mil. Por meio desse programa, o acesso à formação inicial e técnica de qualidade é estendido a muitos brasileiros, permitindo que os alunos se aprofundem em diversas áreas do conhecimento com duração de 20 horas a 22 meses, tais como:
Gestão;
Contabilidade;
Logística;
Meio Ambiente;
Qualidade;
Recursos humanos;
Secretaria;
Segurança no trabalho;
Transações imobiliárias;
Guia turístico.
Como posso participar de um curso gratuitamente?
Gratuitas em todos os estados e Distritos Federais, as aulas são abertas regularmente ao público e, de acordo com o plano da lista, os cursos são ministrados de forma presencial e/ou online. Os interessados podem acessar a “Consulta de Vagas” no site do CNAC para saber mais sobre os cursos oferecidos.
Por isso, é muito importante estar atento às informações básicas e aos requisitos básicos que são comunicados, como:
Ter pelo menos 16-18 anos, dependendo do curso escolhido;
Ter concluído o ensino médio ou cursado pelo menos o segundo ano;
Não ultrapassar a renda mensal de dois salários mínimos e comprovar;
Portanto, para que esse público possa se cadastrar, caso tenha interesse, é necessário apresentar diversos documentos que serão utilizados na etapa de seleção dos candidatos (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade).
Escolha por estado
Seleção dos cursos oferecidos, sujeito à disponibilidade de vagas.
A classificação obtida de acordo com a ordem de inscrição no curso pelo candidato.
Comprovante de entrega dos documentos necessários para inscrição.
De acordo com o edital, as gravações da primeira chamada estão abertas até o dia 4 de outubro por meio do portal EAD
do CINAC. Não perca essa oportunidade de adquirir conhecimento e destacar o currículo na frente de outros candidatos nos processos seletivos.
ead.senac.com.br